Há rumores de que o nosso nome seja uma ode a um homem azul, totalmente do mar, saído das ondas pra ver o que rolava neste paraíso; ou quem sabe seria uma alusão aos olhos irreverentes, livres e corajosos do criador da marca, David Azulay?
Nascemos em 1972 querendo achar uma solução de modelagem que deixasse todos os corpos femininos lindos na praia.
Foi daí que David inventou o biquíni jeans de lacinho.Virou pura febre no verão.
De lá pra cá, consagramos inúmeras modelagens, com sungões inspirados em shorts de MMA [ciando uma nova silhueta aos corpos masculinos esculpidos pelo sol] além da tanga fininha, sem lenço e com documento, os maiôs engana-mamãe, a calcinha sunkíni e uma infinidade de outros sucessos.
Ao longo dos anos foram coleções e desfiles inusitados, assinando sempre a exuberância, a diversidade e o hi-lo cultural e inspiracional do Rio, além de campanhas ousadas e irreverentes, clicadas pelos melhores fotógrafos internacionais.
Em 2009 o céu recebeu nosso sol. David faleceu. Nuvens apareceram e nos mostraram que a chuva só é ruim praquele que não a aproveita.
Sharon Azulay, filha de David, e Michel Tauil, genro de David, assumiram a direção, conduzindo de forma irreverente, descontraída e relaxada tudo o que a Blueman representa.
Mergulhos longos e refrescantes continuam a energizar e a inspirar esse time, que tem o sol como moeda, e nunca pára. Cria, recria e reinventa o beach culture carioca, brasileiro, mostrando pro mundo o que ha de melhor neste pais tropical e bonito por natureza:
Povo de cabelo ao vento e sorriso fácil, que vive no mais rico casamento da praia, fauna e flora do mundo. Aí fica fácil pra gente fazer bonito. Sempre.